16

Aprendendo a se amar.

Categorias: , , ,

Hoje eu decidi que traria um conteúdo a mais ao blog, uma opinião sobre a cura da alma ferida e talvez uma lição de vida; Espero que as linhas a seguir te confortem e te façam viver e não apenas sobreviver.


Recebo alguns elogios, questionamentos, e muita identificação de meninas Plus Size, mas o intuito do post não é apenas atingir as meninas acima do padrão imposto pela mídia, e sim atingir a todos aqueles que um dia já foram ou se sentiram rejeitados, que já tiveram a sensação de estarem invisíveis e de se sentirem, mesmo que somente em sua própria e turva memória, deixados de lado.


Antes de qualquer coisa preciso deixar explícito aqui que este é um post de amiga para amiga, e que somente aqueles com sensibilidade suficiente poderão entender o que quero tentar passar adiante. 


O ser humano é um real bicho de sete cabeças, e venhamos e convenhamos que dominar uma cabeça já difícil o suficiente, imagine sete. Se você está na sua casa, cabisbaixo, sentindo-se a pior pessoa do mundo, a que menos se enquadra no padrão, e a mais feia, bom, eu tenho uma novidade para você, todo o mundo se sente assim pelo menos um dia no ano.


O fato de você ser gordo, deficiente, baixo, magro demais, alto demais, desengonçado, com uma opção sexual "diferente" ou simplesmente diferente não significa que a pessoa em que você se espelha é melhor que você. Somos iguais em formas diferentes, todos temos defeitos e temos de aprender a viver com isso. A mesma pessoa que já te julgou um dia, já foi julgada, ou será, e assim por diante, ou seja, ninguém tem o direito de se sentir minimizado ou de tentar minimizar alguém, pois somos todos imperfeitos.


Você já parou para pensar em como é mais fácil dizer o quão linda sua amiga é? Mas se você perguntar a ela o que ela acha de bonito em você, ela vai dizer tantas coisas que você vai se surpreender. Entende o outro ângulo da situação? A visão pessoal é turva demais para se confiar, por isso quando você passa a se amar os outros passam a te amar também. O problema não é a pessoa que te julga e fala mal, pois ela vai arcar com as conseqüências da vida, o problema é você se deixar abater, permitir que alguém, não melhor que você, tente te destruir de alguma forma. O problema é você aceitar a derrota, apenas sem lutar de volta. Permanecer triste é uma opção, lutar e achar uma maneira de ser feliz é uma escolha. 



Pois bem, eis aqui meu grito de ajuda. Stand up for yourself little soldier! (erga-se por si mesmo pequeno soldado!) Ou você acha que a vida não é uma batalha? Quando você luta por você mesma, e aprende a se amar do jeito que é, sem tirar e nem colocar, a vida fica mais fácil de encarar. E eu não estou dizendo que o seu ano inteiro vai ser lindo e feliz, pelo contrário, você vai cair, mas a diferença entre alguém que se ama e você, que ainda está na dura jornada, é que essa pessoa tem uma base aonde se agarrar, tem para onde retornar.

Quando digo AME-SE, digo, a jornada vai ser difícil, e todo mundo vai dizer que você não está no padrão, que você não é nada, que você não vai crescer que você vai fracassar, e até as pessoas que você mais ama vão te decepcionar. E um dia, depois de muito chorar, você vai descobrir que o seu melhor amigo, ou pior inimigo, é o seu reflexo, e que ninguém te entende mais do que você mesma, e ninguém pode te ajudar mais do que você. Então, um dia você vai descobrir que se aceitar e se amar não significa se acomodar; Significa correr atrás do que lhe fará feliz, seja se matando na academia, ou fazendo plásticas, ou trabalhando o seu interior para ser menos intolerante, ou se maquiando no dia-a-dia. Amar-se significa cuidar-se e respeitar-se acima de tudo.  Não há uma fórmula para se amar, apenas a aceitação diária e incansável.

E o que te faz pensar que não vale a pena se amar? Ou o que te faz imaginar que você é invisível, e pouco amada? E por que você não é digna do sexo oposto? Sinceramente, quem se acha tão bom a ponto de ousar que pode te dizer do que você é ou deixa de ser digna? Ninguém, e se alguém ainda sim ousar, você vai estar blindada. Quando você aprender a se amar, vai perceber que essa era a sua visão que estava embaçada, e não a das pessoas à sua volta. Batalhe por você. AME-SE, ache um jeito de se amar, porque a vida passa rápido demais para você perdê-la com absolutamente nada.

Ainda há muito que gostaria de dizer, mas palavras sem atitudes continuam sendo tinta e papel. Eu desejo muito, do fundo do meu coração, que este post ajude alguém e que um dia você aprenda a se amar, porque é amar-se é puro regozijo.




*Eu sou linda do meu jeito, porque Deus não comete erros.

Créditos fotos: http://migre.me/5tDKr  http://migre.me/5tDKB

16 comentários:

* Lô Leitão * ** Responder **

Tenha certeza, de q essas palavras, foram palavras de Deus p minha vida. Deus a abençoe por ser sensivel e te usar p tocar no fundo da minha alma q chorava tanto por discriminação. Bjus

Nanda ** Responder **

Nossa, lindo texto... Serve inclusive de inspiração pra mim que não venho me sentindo bem comigo mesmo e ando me desvalorizando... É difícil olhar no espelho e se achar o máximo quando várias pessoas seguem o padrão e você não... Mas o importante é tentar e saber que você merece tudo de bom assim como todos os outros.
Com certeza esse texto é uma bela de uma inspiração e se vc não se importar eu gostaria de divulgá-lo com os devidos créditos e links lá no meu blog, que ainda tá no comecinho.
Beijos

http://fermenina.blogspot.com

Thatiane L. ** Responder **

@* Lô Leitão * Oi linda, obrigada demais mesmo pelo seu comentário. Fico muito feliz de ter ajudado você, o pouco que seja já me é suficiente. Eu espero muito que você encontre luz na sua vida! Deus te abençoe também! ^^

Beijos
Thati

Thatiane L. ** Responder **

@NandaOi Nanda, fico feliz que tenha gostado do texto, foi de coração. Como você mesma disse, todos nós somos merecedores. ^^

Claro, pode postar no blog sim flor, sem problemas. :)
Obrigada!
Beijos
Thati

Bruna - Rhyca Acessórios ** Responder **

Thati (pode fazer a íntima e chamar de Thati?rs), conheci seu blog ontem, fuçando em outros blogs por aí. E, por coincidência, estava procurando blogs com meninas 'plus size' bonitas e estilosas, pra fazer um post que uma amiga pediu. Na hora que vi sua foto já pensei o quanto vc era linda e ia ser perfeita pra eu conseguir expressar o que eu queria. Pra melhorar, AMEI o conteúdo do seu blog, de verdade.
E aí hoje me deparo com esse post lindo que vocês fez. A minha intenção era levantar esse tipo de discussão, que a gente precisa parar de perseguir padrões da sociedade pra ser feliz. TODO mundo tem sua beleza, independente de cor, estilo e tamanho de manequim. Já me cobrei muito por não ser a super magra (sou 'falsa magra'. De roupa disfarça bem, mas eu sei como eu sou por baixo de tanto pano...rs), por ter bochechão, olho caído... por não ser A gatíssima da escola. E quem não se cobrou, né? Concordo com tudo o que vc disse, todos tem dias ruins. Mente quem fala que sempre está de bem consigo mesmo. Mas hoje, depois de MUITAS coisas que me aconteceram, me aceito de uma maneira muito plena. Comecei a me cuidar, estou me alimentando melhor, me exercitando, mas nada mais por estética. Quero cuidar da minha saúde. Nunca vou deixar de comer minhas bobeiras ou tomar minha cerveja por causa do que a sociedade pensa que é bonito. A gente tem que aprender a gostar do que é bom na gente, e gostar ainda mais do que é 'ruim'. Se a gente se gosta, passa essa confiança pra todo mundo.
ADOREI seu texto e, se me permitir, gostaria de citá-lo no post que vou fazer. Todo mundo devia ler isso de tempos em tempos, pra não correr o risco de esquecer.

Um beijo!

Thatiane L. ** Responder **

@Bruna - Rhyca Acessórios Oi flor, muito obrigada mesmo pelo carinho, tempo por ter lido o texto e por compartilhar sua opinião sincera comigo!
Concordo com você, temos que nos cuidar por saúde e para auto estima, por nós mesmas, não porque alguém diz que é preciso, ou que você só será feliz sendo magra.

Claro que pode usar o texto no blog, sem problemas. :)
Parabéns pelo seu blog, super fofo e você vende peças lindas! ^^
Sucesso sempre!
Beijos
Thati

Bruna - Rhyca Acessórios ** Responder **

@Thatiane L.
Linda, muiiito obrigada pela visita lá no blog, é um prazer enorme!
Agora vou voltar sempre aqui, tô sua fã =P
Nos próximos dias entra o post, aí te mando o link.

Um beijo!

Paula P ** Responder **

Belíssimo!!!
Fantástica!
;-)

Cintia Tavares ** Responder **

Lindo post...carinhoso, delicado e firme!!!!! Amei!!! Tenho certeza, que irá ajudar muitas pessoas!!!

bjs

Carol Mendes ** Responder **

Parabéns pelo texto e pela alma sensível que infelizmente nem todos tem. A nossa luta é interior, a busca da felicidade é comum a todos...o negócio é descobrir o que nos faz feliz de VERDADE...um corpo magro? Dinheiro no banco?? Uma mulher/homem maravilhoso ao lado para ostentar?? Bem, cada um tem sua busca pessoal, para mim a felicidade está nas pequenas coisas, nas coisas simples da vida e não em uma roupa pp. Sou feliz como eu sou, com meus "quilos a mais" e com toneladas de bons sentimentos no coração!!!!!!!!
mil beijos
Carol Mendes

Maria Clara ** Responder **

Oi nossa chorei com esse texto gostei demais e se me permite eu postei esse texto no meu tumblr lógico dando os merecidos creditos se vc não gosta vc me fala que eu apago sem problemas!
MUITO lindo mesmo o texto! beijos

http://thisismariaclara.tumblr.com/post/8835626923/aprendendo-a-se-amar

Monique Ellen ** Responder **

Oi Thatiane, eu acompanho seu blog à um tempinho e fiquei muito emocionada ao ler o seu texto...Sabe, adoro ajudar meus amigos quando se sentem tristes mas quando trata-se de mim mesma não peço ajuda e sei que isso é um defeito mas, saiba que você me ajudou muito com essas palavras e vim aqui agradecer de coração por me alertar! Ando meio triste, morrendo por dentro pq vou ter que trancar meu curso mas na frente das pessoas eu digo que estou bem, que não vou desistir mas só eu sei no momento o que é ter que abandonar por um tempo o curso da sua vida...Obrigada de verdade!Vou tentar não me trancar no quarto como ando fazendo mas também não vou andar sorrindo para todo mundo porque ai não seria eu, preciso encontrar uma solução para o meu problema para voltar a ser feliz! Beijos!

Luciana Faccini ** Responder **

Vc disse tdo...
Vou colocar esse link no meu facebook para q tdas as pessoas q estão precisando leiam essas palavras q sao a mais pura realidade!
Beijosss =)

Luciana Faccini ** Responder **

Pena q não consegui, mas acredito q esta ajudando muita gente!
Beijoss =)

Pathy Bach ** Responder **

Lindo Texto....Parabéns viu..
Continue assim é de blogueiras assim que nós precisamos,que fale com coração e alma e sempre nos ajude com uma palavra amiga!
Na vida nada é facil,mas temos sempre que acreditar em nós mesmos e começar a ver o lado bom e bonito que nós temos,e não querer se adequar a padrões e sim ser feliz.
Aderei...
Beijoo
Sucesso sempree....

@Cleidz ** Responder **

Testo muito lindo e muito inspirador pra todas, parabens!

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário e volte sempre! :D