O Whey Protein pode tanto engordar quanto auxiliar no emagrecimento. Seu principal efeito é o ganho de massa muscular.
O que é?: É uma proteína extraída do soro de leite com alto valor biológico e de rápida absorção, por isso o horário mais indicado seria tomá-lo após o treino associando ele a um carboidrato para melhor absorção de nutrientes (ex: frutas).
Como já dizia o ditado: “a diferença entre o remédio e o veneno está na dose”. O ideal seria que essa suplementação fosse associada a uma dieta controlada e orientada por um nutricionista, para que não ocasionem excessos. Precisamos saber quanto gastamos de calorias para realizarmos uma suplementação adequada ao emagrecimento. Devemos gastar mais calorias do que ingerimos.
Para sabermos nosso gasto calórico é necessário realizar o exame de BIOIMPEDÂNCIA, que analisa além do nosso metabolismo, nosso percentual de gordura, de massa magra e também nosso percentual de água no corpo, podendo assim entender como nosso organismo está funcionando.
Traçado o objetivo, emagrecimento, ganho de músculos, ou ambos. A alimentação ganha papel fundamental na conquista deste corpo ideal, bem como a suplementação. Quanto mais músculos, menos gordura corporal. Ou seja: cada ½ kg de músculo é capaz de queimar 40-120 calorias, enquanto ½ kg de gordura só é capaz de queimar 1-3 calorias.
SEGREDO: Quanto mais músculos, mais caloria irá gastar.
O “WP” também tem o potencial de saciar e controlar o apetite outro ponto positivo para quem quer perder peso.
E agora? Você vai encarar???
Post da Nutricionista Mariana Tornincasa Cabral, confira o site Nutrindo o Corpo para mais informações.
Deixe o seu comentário!
Comentário (1)