Tudo sobre a Bichectomia | Sorridere

bichectomia-5-1024x682

O post de hoje é falando sobre o polêmico procedimento Bichectomia. Para ajudar vocês a entender o que é esse procedimento trouxe o Dr. Marcelo Borille para contar tudo o que você precisa saber!

O que é Bichectomia?

O nome estranho é a nova moda em cirurgia estética para afinar o rosto. Bichectomia consiste na retirada das bolas de gordura presentes entre o maxilar e a mandíbula, chamadas de bola de Bichat. Este definição, Bola de Bichat, é devido ao nome do anatomista que a descreveu.

Não importa se você está acima do peso ou não, todo mundo possui essas bolas de gordura, acontece que quando essas bolas de gordura aumentam elas podem dar um aspecto arredondado ao rosto. Em algumas pessoas, devido ao formato do rosto, essas bolas de gordura ficam ainda mais salientes e por isso, dão a impressão de um rosto grande ou inchado.

bichectomia-cirurgia-afina

Como funciona a cirurgia?

A cirurgia de bichectomia consiste em uma anestesia local com ou sem sedação do paciente. Há então o corte de 1 a 2 cm por dentro da boca. Depois de feito o corte, é realizado a identificação da Bola de Bichat e é retirada delicadamente a gordura. Em seguida, com um bisturi elétrico, é feita a cauterização para evitar sangramento. O procedimento dura em torno de 30 minutos a uma hora e a recuperação é rápida.
cirurgia de bichectomia

antes-depois-bichectomia


Pré-operatório e Pós-Operatório, quais os riscos?

Alguns cuidados devem ser observados antes de fazer a cirurgia. O cirurgião-dentista poderá solicitar exames de sangue e exames cardíacos, além de uma tomografia para avaliar o tamanho da bola de gordura. Além disso, um jejum de 8 horas será necessário.

Como se trata de um procedimento simples, a recuperação é rápida, similar à extração de um dente do siso. A primeira semana exige mais cuidados, como evitar fazer esforço físico, e a exposição ao sol. O inchaço varia dependendo do organismo, mas é mais aparente nos 3 primeiros dias e dura até uma semana em média.

Apesar de pequenos, como toda cirurgia, há sim alguns riscos. Além das complicações possíveis em qualquer cirurgia como sangramento e infecções, neste caso em específico, pode haver o corte de um dos nervos, ocasionando uma paralisia facial. Outro risco é o de atingir o canal que conduz a saliva. Entre outros riscos mais específicos estão a assimetria, ou a ressecção em excesso.

bichectomia-cirurgia-que-afina-o-rosto-vira-moda35-1-thumb-570

*Imagens Google. Texto http://www.sorridere.net.

Em quais casos é indicada a Bichectomia?

Ela é indicada para quem espera um afinamento discreto do rosto. A Bola de #Bichat é uma estrutura gordurosa que também é consumida pelo organismo, mas diferente das outras, ela só diminuirá quando todas as outras gorduras do corpo já tiverem sido queimadas. Portanto, por mais que você faça uma dieta e emagreça muito, essa gordura talvez seja uma das mais difíceis de eliminar. Se você é magra e mesmo assim se incomoda com o tamanho das suas bochechas, a Bichectomia pode ser indicada.

Já foi comprovada que a Bola de Bichat pouco sofre alteração com a idade, por isso a preocupação em não exagerar na ressecção. Com o tempo o rosto perde gordura, e por isso algumas pessoas que se submetem a essa cirurgia podem precisar de preenchimentos para recuperar a aparência jovial. Somente um profissional responsável saberá qual o melhor procedimento para atender às suas expectativas.

Vá fazer uma consulta na Sorridere para saber se a Bichectomia é a melhor solução no seu caso.

 

E aí, o que achou da dica? Quer continuar aprendendo dicas de maquiagem? Continue acessando Atmosfera Glamour.

CLIQUE AQUI E ASSISTA TODOS OS VÍDEOS DO CURSO DE MAQUIAGEM THATILOVATO!

Por: Thati Lovato

Deixe o seu comentário!

Comentários (0)