Teste: Studio Fix Fluid – M.A.C

Photobucket
Base Líquida Studio Fix Fluid, M.A.C: A versão líquida de nossa clássica base Studio Fix. Proporciona uma cobertura média que pode ser construída e com um resultado opaco natural. Possui fator de proteção solar SPF 15 para proteger a pele contra os efeitos UV do sol do dia-a-dia. Você pode comprar essa base em promoção clicando aqui.

A embalagem é de vidro, com tampa emborrachada e sem pump, o que é um problema para retirar o produto, mas a M.A.C já vende um pump próprio para encaixar nessa embalagem. A fragrância é forte e pode incomodar, mas com o tempo evapora. A textura da base é bem consistente, por isso requer mais atenção na hora de aplicar, eu geralmente aplico com um duo fiber, esponja ou com os dedos, assim a cobertura fica mais uniforme. A cobertura é de média para alta com poder de construção de camadas. O acabamento é matte (opaco) e ela seca logo depois de aplicada no rosto. A duração é de oito horas para cima, na minha pele.

Photobucket
Essa base é um caso de amor e ódio, e vou explicar o motivo. A minha cor é a NC15, mesmo assim fica mais escura que a minha pele, como todas as bases da MAC ficam, mas isso eu sempre ‘arrumo’ com uma base branca. Eu tenho a pele mista à seca, ou seja, oleosidade mesmo só na testa e depois de um dia inteiro em baixo do sol, do contrário nem na testa tem oleosidade, então essa não é a melhor base para o meu tipo de pele, por isso uso com um hidratante potente por baixo, para não craquelar.

Também é uma base problemática para quem tem poros muito dilatados, pois ela marca, uma dica é aplicar poucas quantidades bem esfumadas, pincel umedecido ou até mesmo uma esponja. Eu acho que é uma opção interessante para peles oleosas, porém é uma base que exige cuidado e atenção na hora da aplicação, porém quando aplicada da maneira correta fica bonita e pode durar sem escorrer. Não é uma base para o dia-a-dia, e quanto mais você usa mais camadas e cobertura obtém, por isso é interessante apenas para eventos.

Resumindo, eu gosto dela, adoro a cobertura (sim, eu gosto de pele pesada), gosto do fato de ela deixar a pele com um acabamento matte (sim, eu prefiro pele matte para iluminar depois) e gosto da duração na minha pele, mas eu não gosto da textura problemática de espalhar e ela me dá espinhas por ter uma química mais forte, então é um caso de amor e ódio mesmo! Eu acho que só tendo e testando para saber, porque tenho amigas com pele oleosa e poros dilatados que amam, então é muito uma questão de gosto e opinião.

A Studio Fix Fluid é ótima se você está procurando uma base de cobertura alta, com acabamento matte e que dure oito horas, mas você tem que estar ciente que ela também têm defeitos que você pode não gostar. É tudo uma questão de gosto e necessidade.

Para conhecer um pouco mais sobre a  Forever Chic e seus produtos clique no banner abaixo.

Photobucket

Por: Thati Lovato

Deixe o seu comentário!

  1. Essa base é muito boa mesmo,Thatiane e, posso dizer que é uma das mais adquiridas na Forever Chic. Temos ainda o pancake Studio Fix M.A.C que é maravilhoso, também; querendo conhecer é só acessar o site sem precisar sair de casa,ok? Bjs, Nayla Oliveira – Forever Chic.

  2. @IsabelaNão flor, prq eu sou branc com o rosto meio vermelhinho, na realidade não é o subtom que é rosa, e as bases NW da MAC em mim ficam com fundo bege, e eu sou tudo menos bege, além do que meu pescoço é amarelo e as NC são as mais claras, então a melhor é NC mesmo ^^

    Beijo flor e obrigada por comentar!

  3. Thati, tu falou que mistura base branca nas bases, que base branca é essa? Onde tu compra? Eu sofro com esse mesmo problema, as bases sempre ficam mais escuras que o meu tom de pele e não sei o que fazer mais :/
    Beijos!

Comentários(16)