Slashie, você conhece esse termo?

Você já ouviu falar nesse novo termo Slashie?

O mercado de trabalho vive em constante mudança, e isso acontece principalmente no Brasil, onde infelizmente possuímos uma taxa de desemprego alta. Essa economia reflete diretamente no termo Slashie, que é basicamente um estilo de carreira para quem não se descreve profissional de apenas uma área.

Por exemplo, eu me encaixo nesse termo, pois além de ser influenciadora digital ainda sou maquiadora profissional e trabalho gerenciando redes sociais de empresas, ou seja, muitas áreas de trabalho. Os “slashies” também estão em serviços autônomos, que não necessitam de contratações por parte de empresas, por isso muitos influenciadores se encaixam nessa categoria.

Hoje em dia não há mais necessidade de se ater ao que seu diploma na parede diz, você pode ser formado em publicidade, mas também pode trabalhar em outras áreas ao mesmo tempo. Por exemplo: você pode ter um blog e lucrar com ele diariamente, pode ser cofundador de uma nova startup, e assim por diante.

A internet é uma das grandes responsáveis por esse fenômeno. Plataformas como a TopBuzz permitem que uma pessoa trabalhe sem sair de casa e crie o seu próprio horário, tendo a possibilidade de se dedicar a mais de uma atividade.

Sabendo disso, que tal saber como criar um blog para ter uma renda extra e começar a testar as novas possibilidades de trabalho na própria plataforma da TopBuzz? O legal dessa plataforma é que ela permite que você lucre com a criação de conteúdo, seja ele escrito como em um blog, em vídeo, com imagens e assim por diante.

Legal né? Eu mesma comecei meu blog como um hobby, em seguida descobri minha carreira de maquiadora, e hoje em dia sou basicamente uma slashie multi funções e super apoio essa evolução no mercado de trabalho. Por que se prender apenas a uma profissão quando eu posso ter várias que amo?

 

 

*Este post é uma publicidade. Fotos retiradas do google.

 

Por: Thati Lovato

Deixe o seu comentário!

Comentários (0)