Qual o melhor tecido de calcinha?

Qual o melhor tecido de calcinha?

Com o passar do tempo as calcinhas ganharam diversas versões como a calcinha caleçon, calcinha string, calcinha alta, entre outros. Não importa a modelagem, o tecido sempre foi fator determinante para contribuir com a saúde íntima feminina e proporcionar conforto às mulheres.

Na hora da compra não nos atentamos às características do tecido escritas em letras minúsculas na etiqueta das lingeries femininas, mas hoje vamos te informar sobre as principais características de cada tipo de tecido e sobre a importância de escolher bem.

Quais características devem ter um tecido para calcinha?

Seja para comprar uma calcinha sexy ou calcinha básica, é preciso saber que o tecido faz toda a diferença. Eles são determinantes para proporcionar o respiro  adequado da pele e permitir boa ventilação a fim de evitar o surgimento de bactérias e doenças sérias. É preciso levar em consideração o grau de flexibilidade que a peça oferece à mulher, assim como acontece com as calcinhas em lycra.

Nem pense em optar por modelos apertados, responsáveis por lesões e má circulação do sangue. Ainda está em dúvida sobre qual é o tecido você deve escolher em sua próxima compra de calcinha? Continue lendo nosso conteúdo e confira as melhores opções do mercado.

Tecidos mais procurados em Calcinhas

A escolha do tecido ideal tem influência na durabilidade, tempo de secagem, conforto, conforto térmico e preço de uma lingerie feminina. Essas são as variações mais procuradas na moda íntima.

Algodão

Este material é encontrado com frequência em calcinha cintura alta. Como principal característica, o algodão é eficiente com a transpiração da pele à medida que impede a proliferação de bactérias – é justamente por isso que o uso dessa fibra natural é indicada,  principalmente em períodos de altas temperaturas. O algodão ainda é fácil de lavar e possui tempo de secagem médio.

Microfibra

Muito conhecido por compor calcinhas sem costura, a microfibra é um tecido que passa conforto em dobro. O toque macio e a boa regulação da temperatura corporal são pontos fortes das calcinhas em microfibra.

 Poliéster

Com alta durabilidade o poliéster em calcinha fio dental é fácil de lavar e pode ser colocado direto na máquina. Por não facilitar a respiração da pele, esse tecido não deve ser utilizado no calor.

Renda

As rendas estão muito presentes em modelos de lingerie sexy – suas diversas padronagens fazem com que na maioria das vezes, estejam acompanhadas de transparências e aplicações. A calcinha de renda não favorece a transpiração da pele mas, por outro lado, é uma lingerie leve que seca em pouco tempo. E ai, o que achou das dicas?

Por: Thati Lovato

Deixe o seu comentário!

Comentários (0)