Pincéis Vult | Qual a função de cada um?

pinceis-vult

A Vult sempre traz novos lançamentos ao mercado da maquiagem, e dessa os Pincéis Vult vieram com uma nova proposta e alta diversidade. Mas você sabe qual a função de cada um desses pincéis? Vem comigo que eu te ensino.

pinceis-vult

Recebi alguns modelos dos novos pincéis e vou contar para você qual a função de cada um deles. Vale lembrar que o valor de cada pincel vai depender de cada formato e claro da própria loja em que irá adquirir.

pinceis-vult

Pincel Leque #18 – A marca diz: Cerdas de toque suave, em formato de leque. Ideal para retirar, de maneira suave, o excesso de produtos em pó que deixam resíduos ou acumulam sobre o rosto. Também pode ser utilizado para aplicação de iluminadores e blush.

O pincel de leque é antigo, utilizado para remover qualquer resíduo em pó que cair no rosto durante a maquiagem. Nos dias de hoje as maquiadoras gringas também utilizam para aplicação mais suave do iluminador em pó. Esse pincel da Vult tem uma grande quantidade de cerdas e é bem macio, na minha opinião é melhor para “varrer” resíduos do que aplicar iluminador, pois para aplicar precisaria ter uma quantidade menor de cerdas para agarrar mais produto.

pinceis-vult

Pincel Escova Oval #26 – A marca diz: Cerdas densas e compactas, com toque macio, indicado para aplicação de produtos líquidos, cremosos ou em pó sobre a pele, na construção de contornos ou uniformização com efeito polido e cobertura impecável.

O pincel oval é um dos novos queridinhos, principalmente das gringas. Com cerdas extremamente densas e mais sintéticas esse pincel é indicado para aplicação de qualquer produto líquido ou cremoso. Vale lembrar algo importante: cuidado com esse pincel se você tem a pele seca, pois ele pode craquelar a base ou até “esfoliar” a e soltar a descamação usual que existe em pele seca, então se for utilizar não esqueça de aplicar um óleo ou hidratante antes, para ajudar no deslize do pincel. Outra coisa, se for aplicar produto em pó com esse pincel cuidado, pois ele deixa um aspecto mais pesado. Ainda assim, quando cuidada a pele, é um pincel que deixa um acabamento bonito e bem esfumado.

pinceis-vult

Pincel Gota #19 – A marca diz: Sua ponta em formato cônico produzida em esponja é ideal para aplicação de corretivo, proporcionando alta cobertura por descarregar uma quantidade maior de produto.

Esse também é um dos pincéis do momento, é basicamente uma mini beauty blender na ponta de um pincel. Para quem adquiri a destreza de usar esse pincel ele acaba sendo um ótimo achado, perfeito para aplicar corretivo nas áreas mais ‘difíceis’ do rosto. Vale lembrar que como é uma esponja merece cuidado na manutenção da limpeza, devendo ser limpo sempre após o uso com um shampoo/sabonete próprio de pincéis ou shampoo neutro.

pinceis-vult

Pincel Flat Para Base #22 – A marca diz: O corte reto de suas cerdas firmes e achatadas é ideal para aplicação de produtos líquidos e cremosos por toda a face.

O pincel flat conta com cerdas completamente sintéticas, que depositam mais produto líquido na hora da aplicação e absorvem menos evitando desperdício. Ele pode ser utilizado para aplicação de base, contorno, iluminador com corretivo e qualquer outro produto líquido ou cremoso. Como tem esse corte reto é super indicado para contorno facial.

pinceis-vult

Pincel Flat Para Contorno #21 – A marca diz: Possui cerdas firmes e curtas, com pontas retas, indicado para criação de contornos utilizando produtos líquidos, em pó ou creme.

Esse pincel flat é diferente do acima, diferenciando-se principalmente na quantidade de cerdas, e portanto sua densidade, além do tipo de cerdas. Apesar da marca indicar uso de produtos cremosos eu prefiro utilizar com produtos em pó, também para contorno facial, pois seu corte reto aumenta a precisão.

pinceis-vult

Pincel Duo Fiber Pequeno #17 – A marca diz: Possui cerdas macias e densas em duas texturas diferentes, em corte reto, o que permite sua utilização com produtos líquidos, cremosos ou em pó. Enquanto as cerdas pretas carregam o produto, as brancas o espalham de maneira uniforme sobre a pele.

O duo fiber é aquele pincel que causou dúvida por muito tempo, mas é exatamente como a marca descreve, ele traz em si cerdas de texturas diferenciadas, geralmente cerda natural na sua base e cerda sintética mais altas no topo. Dessa maneira dá para aplicar produto em pó e cremoso, pois você conta com essas duas texturas de cerdas, uma que deposita o produto em pó e outra que esfuma o produto líquido. O pincel mais versátil e que deixa um lindo acabamento.

pinceis-vult

Pincel Kabuki #20 – A marca diz: Suas cerdas macias e volumosas, em formato arredondado e compacto, permitem maior controle no acabamento dos contornos da face, o tamanho ideal para aplicação de produtos em pó.

Kabuki é um pincel antigo, com um cabo curto que encaixa perfeitamente nas mãos e permite um esfumado mais próximo e portanto mais forte. Perfeito para deixar um acabamento mais esfumado de qualquer produto em pó. Possui alta quantidade de cerdas curtas, geralmente naturais, muito macias e de alta densidade.

pinceis-vult

Pincel De Silicone Para Olhos #25 – A marca diz: Possui ponta de silicone, aderente e macia, para aplicação de produtos soltos nas pálpebras, especialmente glitter e pigmento.

O pincel de silicone é novo aqui no Brasil, mas existente nas perfumarias gringas há anos. Ele tem uma ponta de silicone, esse formato da Vult facilita muito a aplicação dos produtos na pálpebra. É perfeito para glitter e pigmento, pois ‘agarra’ o produto no silicone e o deposita diretamente onde você desejar. Amo esse pincel e uso muito.

pinceis-vult

Pincel De Precisão Arredondado #24 – Cerdas mistas e macias, em formato arredondado, perfeito para utilização com produtos cremosos, líquidos ou em pó em pequenas áreas do rosto, como a região dos olhos.

Esse pincel também conta com uma maior densidade e cerdas mais sintéticas, que se adequam melhor a produtos cremosos. Por ser arredondado é perfeito para aplicar corretivo, contorno cremoso na região do nariz, esfumar sombra cremosa e mais. Também funciona com produto em pó, mas pode demorar mais para esfumar ou deixar a aplicação do pó mais pesada.

pinceis-vult

Pincel De Precisão Cônico #23 – Enquanto sua ponta em formato cônico proporciona acabamento suave e natural, suas cerdas densas e macias o tornam ideal para aplicação de produtos cremosos, líquidos ou em pó em áreas pontuais.

O pincel de precisão segue a mesma linha do pincel acima, com mescla de cerdas sintéticas, que funcionam muito bem com produtos cremosos e mais ‘pesados’. Novamente pode funcionar com produto em pó, mas requer mais trabalho. Ele é muito bom para aplicar sombra em cut crease por exemplo, que exige baixo esfumado.

pinceis-vult

Pincel Flat Chanfrado #16 – Suas cerdas curtas, macias e compactas, em formato chanfrado, facilitam a aplicação precisa de corretivo, especialmente em regiões de difícil manobra como cantos do nariz e olhos, oferecendo acabamento polido à pele.

O flat chanfrado conta com uma maior quantidade de cerdas macias, perfeito para esfumar. Pode funcionar com produtos cremosos, mas indico utilizar com produtos em pó. Por exemplo ele é ótimo para contorno na lateral do nariz.

pinceis-vult

A Vult mandou muito bem nos novos pincéis, eles conseguiram trazer uma maior diversidade para a linha e com ótima qualidade e preço justo. Vale lembrar que todo pincel precisa de manutenção de limpeza e cuidado para maior durabilidade dos seus pincéis, que são extremamente importantes para um lindo acabamento na sua maquiagem!

E você, já testou os pincéis da Vult? O que achou deles? Já conhecia? Você pode adquirir os seus em perfumarias ou lojas online.

E aí, o que achou da dica? Quer continuar aprendendo dicas de maquiagem? Continue acessando Atmosfera Glamour.

CLIQUE AQUI E ASSISTA TODOS OS VÍDEOS DO CURSO DE MAQUIAGEM THATILOVATO!

Por: Thati Lovato

Deixe o seu comentário!

Comentários (0)