O que fazer no Guarujá | Guia de Viagem

O que fazer no Guarujá | Guia de Viagem

Quem me acompanha nas outras redes sociais sabe que sou natural de São Paulo, mas que moro em Santos há mais de dez anos, e claro que conheço Guarujá bem de pertinho, afinal de contas é uma das cidades da Baixada Santista próxima a Santos. Guarujá é a terceira maior cidade da baixada santista, localizada no litoral de São Paulo e conhecida como a “Pérola do Atlântico”, devido às suas belas praias e belezas naturais, conta com a opção 27 praias de águas limpas e é um dos destinos mais procurados por turistas. 

Guarujá conta com atrações culturais, naturais e históricas que agradam facilmente a adultos e crianças. Com a quantidade de praias a disposição do turista o que não falta é atividade pela manhã. Algumas praias contam com trilhas únicas e reúnem cenários paradisíacos e selvagens. Para maior diversão e para explorar a região fica a dica de barco.

Para as crianças e a família vale a pena a visita ao Acqua Mundo, o parque é um dos maiores aquários da América Latina. Nos tanques gigantes estão cerca de três mil animais aquáticos de 180 espécies como peixes de água doce e salgada, tubarões, pinguins, tartarugas, arraias, répteis e lobo marinho. Um dos destaques é o tanque “Oceano”, com 800 mil litros de água salgada, reunindo 70 animais de 15 espécies (inclusive tubarões e arraias). Ali, os mais corajosos (a partir de 8 anos) podem fazer um mergulho acompanhado de instrutor.

A diversão da noite fica por conta dos bares e restaurantes, alguns localizados inclusive de frente para a orla da praia. Não falta diversidade na hora da escolha do restaurante e bar perfeito, e neles com certeza o turista tem acesso a gastronomia deliciosa da baixada santista, com muitas opções de frutos do mar do cardápio.

Quer mais dicas de onde se hospedar, como se locomover no Guarujá e muito mais? Basta clicar aqui e ficar por dentro do guia completo para sua viagem perfeita! 

 

*Esse post é uma publicidade para contar minha experiência de viagem.

Por: Thati Lovato

Deixe o seu comentário!

Comentários (0)