O que fazer em Trancoso | Guia de Viagem

O que fazer em Trancoso | Guia de Viagem

Amo viajar, para mim é um dos melhores investimentos e lazer da vida. Como trabalho com mídias sociais tenho mais liberdade com datas e horários, mas sempre deixo as viagens para o fim do ano, pois posso curtir tranquilamente com a família. Ano retrasado fui para Trancoso, litoral sul da Bahia, visitar as belezas únicas que nosso Brasil produz tão bem. Vem conferir algumas dicas rápidas do que fazer em Trancoso

Trancoso é uma cidade turística encantadora, localizada no distrito do município de Porto Seguro, com inúmeras opções de praias para curtir o verão no melhor estilo. Acima um dos locais que merece sua visita: o Quadrado. Praça central de Trancoso, rodeada de casinhas coloridas que são a cara do vilarejo e abrigam restaurantes, bares e lojas. Ainda no Quadrado há a famosa Igrejinha São João Batista, emoldurada ao fundo pela praia e o mirante. O local é perfeito para um passeio de fim de tarde e para curtir a noite com um belo acarajé baiano, já que conta ainda com uma feirinha de artesanato e comidas típicas.

No quesito hospedagem fiquei alojada em uma casa em Trancoso mesmo, dentro de um condomínio pequeno e mais reservado. As opções são inúmeras, muitas pousadas lindas, com vista espetacular e praia particular. A dica para quem vai de casal e quer aproveitar a noite são os restaurantes, que são inúmeros e contam com opções variadas de pratos típicos. Já para o pessoal baladeiro vale a pena estender a viagem às cidades próximas e pesquisar quais são as festas noturnas que estão mais bombando no dia.

Durante o dia o que não falta são barracas na praia com shows ao vivo, muito sol e diversão. Aliás não vai faltar praia paradisíaca para conhecer, como a famosa Praia do Espelho. Você vai encontrar em Trancoso desde praias mais movimentadas até as mais calmas e com águas mais tranquilas. Além disso existem opções de passeios locais também, você pode alugar um barco para um passeio inesquecível nas águas translúcidas ou um passeio de quadriciclo. 

Se tiver tempo estenda sua viagem às cidades próximas, elas abrigam novas praias e outras opções de lazer. E não se esqueça de trazer para casa seu mimo de viagem, o que não falta é comércio de artesanato local para aquele souvenir único. Adorei a experiência, tanto que voltei nessa virada de ano novamente, dessa vez para ficar em Arraial D’Ajuda e para curtir o Natal e a virada de ano. Povo caloroso, tranquilidade e clima delicioso descrevem o que é a Trancoso e a Bahia no geral, vale a visita de pelo menos cinco dias nesse paraíso!

*Esse post é uma publicidade para contar minha experiência de viagem.

Por: Thati Lovato

Deixe o seu comentário!

Comentários (0)