O que fazer e onde ficar em Montevidéu | Viagens

Muitos brasileiros estão viajando para o Uruguai, por ser mais perto,  mais barato e é um país muito bonito. A porta de entrada e principal cidade é Montevidéu, sua capital. Veja algumas dicas de o que fazer em Montevidéu e onde ficar hospedado por lá, para aproveitar ao máximo sua viagem ao Uruguai e não deixar de fora nenhum passeio ou atração turística. Vamos listar os lugares e coisas mais legais e imperdíveis de se fazer em Montevidéu e dar também algumas dicas para você aproveitar melhor sua viagem por lá. Saber onde ficar em Montevidéu também é super importante para ficar bem localizado e perto de tudo.

Montevideu-Cidade-Velha

Dica 1: Passear pela Cidade Velha: Catedral, Palácio Estévez e Palácio Taranco

Dentro da Cidade Velha de Montevidéu, você vai conhecer vários pontos turísticos. A Catedral Metropolitana é um deles, considerada a principal igreja católica dessa cidade. Bonita, detalhada e aberta aos seus visitantes, não deixe de tirar fotos desde o exterior dessa Catedral até seu altar. Outro canto da Cidade Velha de Montevidéu que vale muito o passeio é o Palácio Estévez, de frente também para a Plaza Independencia, que foi sede presidencial e hoje abriga um Museu da Casa do Governo. Lá você encontrará objetos pessoais, móveis, livros, quadros, roupas e demais itens dos presidentes de Uruguai. Ponto positivo desse lugar: a entrada é gratuita! Uma outra dica de o que fazer em Montevidéu na Cidade Velha é conhecer o Palácio Taranco, que bem perto da Catedral, abriga um verdadeiro museu de Artes Decorativas.

Montevideu-Parque-Rodo

Dica 2: Caminhar pelo Parque Rodó e pela Rambla

Para relaxar, ler um livro ou praticar esportes, o Parque Rodó é uma das melhores opções de o que conhecer e fazer em Montevidéu. Aberto ao público, ele tem suas tardes de finais de semana mais cheias de nativos e você pode até andar de pedalinho por lá. Já a Rambla, apesar de não ser um parque, é um lugar especial para caminhar mais de 20km à beira do Rio da Prata. A vista é linda e muita gente procura esse lugar turístico para fazer exercícios diários. Não deixe de fora da sua lista de o que fazer em Montevidéu.

pocitos-montevideu

Dica 3: Fique hospedado em Pocitos

Pocitos é a melhor região para você se hospedar em Montevidéu. Se você for alugar um carro em Montevidéu então, é a melhor escolha disparada. Localizada no sul da cidade, essa área na beira do Mar Atlântico é bem segura e atrai muitos turistas. O bairro é cheio de hotéis (vários deles são bem luxuosos) que ficam de frente para a Praia Pocitos, uma das favoritas tanto entre os locais, quanto entre os viajantes. Por ali passa a Rambla, que é uma rua costeira que se estende por 20 km e é cheia de restaurantes, bares (que são responsáveis pela maior parte da vida noturna de Montevidéu) e lojas. Lá você também vai encontrar o melhor shopping da cidade. Além disso, na região estão algumas atrações, como parques, igrejas e prédios com arquiteturas interessantes, no entanto, como a maior parte dos pontos turísticos estão no centro da cidade, será necessário pegar o carro de vez em quando e fazer o trajeto até lá, o que não deve levar mais de 15 minutos. É uma das regiões mais bonitas para ficar hospedado em Montevidéu.

feira-Tristan-Narvaja-4

Dica 4: Passear, comer e comprar nas feiras de Montevidéu.

Você até vai se esquecer de que é um turista passeando pelas feiras de Montevidéu, alguns dos melhores lugares para conhecer aqui. Existem três feiras bem conhecidas em Montevidéu, e falaremos sobre cada uma delas. A Tristán Narvaja, que acontece aos domingos, vende as coisas mais diversas, de artesanato a antiguidades. No Mercado do Porto, que serve como um bom almoço já que tem opções de alimentos frescos, você pode até experimentar o autêntico churrasco uruguaiano. É um lugar, e verdadeiro ponto turístico, imperdível para se conhecer Montevidéu verdadeiramente. Você pode chegar até ele andando até o final da Praza Independencia e recomendamos o almoço pois a região pode não ser muito favorável para sair à noite. E ainda, uma última dica, é o MAM (Mercado Agricola de Montevidéu), que tem uma arquitetura surpreendente, lanches gostosos (experimente as empanadas tradicionais e tome um mate, já que a terra deste chá é aqui), além de ser um lugar limpo, organizado e ideal em Montevidéu para comprar lembranças da viagem. Tente colocar na sua lista de o que fazer em Montevidéu.

600px-04._Playa_Pocitos_Pano

Dica 5: Conhecer bem Pocitos em Montevidéu

O bairro de Pocitos em Montevidéu é também uma atração turística e um dos melhores passeios a fazer na cidade. Com uma infraestrutura de qualidade, tem tudo o que a modernidade pede: shoppings para quem quer fazer compras em Montevidéu, cafés, restaurantes deliciosos e uma praia, que embora não seja muito boa para banhar-se, oferece uma vista do pôr do sol incrível e vale a pena incluir esse passeio na sua lista de o que fazer em Montevidéu. Vá à loja Cake’s em Pocitos e experimente as delícias dessa casa de chá e doces clássica de Montevidéu (além de charmosa!), ou leve seus lanches para fazer um pique-nique na praia no final da tarde, em um passeio mais informal ou até mesmo romântico. É um passeio que não pode ficar de fora da sua lista de o que fazer em Montevidéu.

 

Por: Thati Lovato

Deixe o seu comentário!

Comentários (0)