O que fazer em Gramado | Guia de Viagem

O que fazer em Gramado | Guia de Viagem

Preparados para mais um post repleto de dicas de viagem? Então vem comigo, pois hoje vamos para Gramado, uma cidade turística localizada no estado do Rio Grande do Sul, que recebe turistas o ano inteiro e que oferece opções inúmeras de passeios. Eu já fui, me apaixonei e decidi separar algumas dicas sobre o que fazer nesse lugar turístico que é um destino perfeito para todas as idades. 

Snowland

A atração que mais esperei quando viajei foi o Snowland, um complexo de diversão fechado, com neve indoor e com diversas atrações com a neve. O valor desse passeio é mais alto, porém vale a pena para quem sempre teve aquela curiosidade de se divertir na neve.  O snowland possui uma “Montanha de Neve” artificial com pista para praticar esqui e snowboard, descida de boia na neve, aluguel de moto na neve, além de um simulador 3D e pista de patinação. Participei de todas as atividades e amei cada uma delas, é um passeio perfeito para toda a família.

Rua Coberta

A famosa rua coberta fica localizada no centro de Gramado, e tem esse nome em função da arquitetura de uma rua literalmente coberta e envolta por flores e luzes. É um pedacinho encantado de Gramado, que com certeza ganha ainda mais charme à noite, perfeito para casais apaixonados. O local ainda abriga diversos restaurantes, lojas e bares. Uma boa opção para caminhadas a tarde ou para jantares regados a muito vinho!

Lago Negro

O Lago Negro é um lago artificial em Gramado, que fica cercado por árvores e arbustos de hortênsias. Lá você pode andar de pedalinho ou tirar a tarde para um piquenique perfeito com um verdadeiro cenário de filme ao fundo. Muita gente vai para fazer exercícios também ou apenas para relaxar, o local é lindo e perfeito para a família toda. 

Mundo a Vapor

O Mundo a Vapor reúne mais de 20 atrações, todas em movimento e pleno funcionamento a vapor. São diversas fábricas, incluindo serraria, olaria, fábrica de papel, siderúrgica e usinas de energia. A equipe de monitores do parque acompanha os visitantes durante o passeio, explicando de forma didática e muito bem humorada sobre o funcionamento das réplicas, construídas em proporções exatas. Legal para quem curte passeios informativos, e perfeito para todas as idades.

Definitivamente o que não falta em Gramado são coisas para fazer, separei apenas uma parte bem pequena de opções legais na cidade, mas se quiser conferir sobre mais lugares clique aqui pois nesse artigo também têm dicas de hospedagem e do que fazer em Gramado o ano inteiro. Com certeza foi a viagem dentro do Brasil que mais amei fazer, é o tipo de cidade que amo, que nunca dorme e cheia de beleza e cultura. E ai, gostou das dicas?

*Esse post é uma publicidade para contar minha experiência de viagem.

Por: Thati Lovato

Deixe o seu comentário!

Comentários (0)