O que fazer em Búzios!

Búzios para quem quer aproveitar a lua!

Cidades de praia estão sempre associadas aos passeios diurnos, mas acredite: tem muita coisa boa pra fazer a partir do entardecer em plena orla brasileira. Aproveitar Búzios a noite, por exemplo, é uma experiência deliciosa. Além da natureza disponível para todos, a cidade acolhe, também, aqueles que gostam de agito e badalação. É um lugar para quem não quer perder um só segundo de diversão.

 

Por aqui, vamos falar de alguns programas imperdíveis que a linda cidade proporciona e que você vai adorar.

Onde fica e como chegar:

Búzios é uma das cidades destaque da Região dos Lagos, formada também por Arraial do Cabo, Saquarema, Cabo Frio entre outras. Ela fica a 170 km da capital do Rio de Janeiro, onde estão os aeroportos: Santos Dummont e Galeão. Portanto, mesmo que opte pelo avião, será preciso de carro ou ônibus para chegar ao local.

O que você tem que fazer!

Acabou a praia? Organize sua agenda para ver o maravilhoso entardecer. O espetáculo atrai muitos visitantes, principalmente em lugares com alguma infraestrutura na praia. No Porto da Barra, na Praia de Manguinhos, está o famoso Bar do Gordo. Além da cerveja gelada, você pode sentar para apreciar o sol se escondendo no horizonte e essa não é a única opção.

Vários bares estão espalhados pela praia. Outro local icônico é a Orla da Bardot, aquela que ficou famosa com a visita da atriz. Uma série de restaurantes e bares espalhados pela calçada são um convite para apreciar o espetáculo da natureza.

 

Lembre-se que é possível alugar barcos e presenciar o espetáculo pela água. Há quem toque o Bolero de Ravel, há quem bata palmas, quem filme, que chore o segredo é aproveitar cada segundo para guardar na memória.

Para comer bem:

Um dos principais pontos turísticos da cidade, a Rua das Pedras, é também o polo gastronômico de Búzios.

Apesar de ser pequena, com 600 metros, e fechada para veículos, as quadras que estão no entorno complementam as opções. São bares, restaurantes e cafés para todos os gostos.

Pra quem não abre mão de um bom drink, a recomendação é Blue Martini. O ambiente é agradável, a equipe de barmen preparada para fazer as melhores bebidas e o bom atendimento é reconhecido pelos frequentadores.

Também na Rua das Pedras fica o Stone Búzios. Os drinks bem feitos e a comida bem preparada atrai turistas do mundo inteiro. O destaque vai para o hambúrguer caseiro, mas a oferta de pratos é grande. O ambiente é bem gostoso e a música ambiente torna tudo ainda mais especial.

Que tal um sorvete? A Alessa Búzios é local obrigatório. Além dos deliciosos sorvetes, alguns de sabores exóticos, o lugar oferece sobremesas maravilhosas. Mesinhas e cadeiras ficam à disposição do cliente que pode apreciar o fervo da Rua das Pedras.

Para quem ama carne, a recomendação é o Muuu Carnes Argentinas. Além dos cortes, o restaurante oferece hambúrgueres hermanos e costuma agradar até os mais exigentes. Cerveja gelada acompanha para refrescar o calor da cidade de veraneio.

Se você não dispensa o requinte, seu lugar é o Cigalon. O restaurante conta com atendimento impecável. A comida, além de sofisticada, é deliciosa. Para coroar, o local fica de frente para o mar, ou seja, é possível apreciar toda a beleza da cidade.

Mas se a comida italiana é a sua preferida, conheça a La Doce Vita que serve pizza e pratos ítalos. A pizza é feita com ingredientes naturais e frescos e o azeite temperado da casa rouba a cena. O atendimento é bom e rápido. Vale a visita.

Se quer comer um crepe delicioso, vá ao Chez Michou. Ele está há 34 anos matando a fome dos turistas antes e depois das baladas. São muitos sabores, drinks diferenciados e música com Dj e ao vivo. Para quem gosta de esportes, o local conta com várias telas onde é possível acompanhar os principais eventos.

Se o seu destino é balada:

O Privilège fica a 100 metros da Rua das Pedras e foi construído entre uma reserva particular e a Praia da Armação. O público é sofisticado e formador de opinião. São seis ambientes, duas pistas de dança, lounge, dois níveis de camarotes, quatro bares, pizzaria, sushi e cozinha internacional. Sem dúvida um ótimo lugar para dançar ou assistir aos shows.

Outra balada imperdível é o Pacha que oferece shows, Dj’s, bebidas e comidas. Tudo para que seus visitantes curtam ao máximo. A casa também fica no centro de Búzios.

Vá ao Silk Beach Club. O espaço a beira mar propicia relax, diversão e alta gastronomia em Búzios. O luxo privativo é a marca registrada deste lugar paradisíaco que reúne conforto e atendimento diferenciado em meio às belezas selvagens da Praia Brava. Música boa e baladas inesquecíveis fazem parte do Silk.

 

 

O Anexo Bar tem ambiente incrível para casais ou grupos de amigos. Sofás convidativos estão à disposição para quem quer apreciar a linda paisagem. No Anexo é possível fazer happy hour e seguir para a balada. Alguns dizem que o pôr do sol por lá é deslumbrante Tem música eletrônica, lounge, chill out, pista de dança e restaurantes com pratos variados.

Que tal um ritmo quente? O Pátio Havana possuí 5 ambientes, entre eles bistrô, whiskeria e lounge com sinuca. Música ao vivo nos finais de semana, com ritmos diferenciados como salsa, música latina e música brasileira fazem tudo ferver. O local tem vista para o lindo mar buziano.

Amantes de rock podem chegar no The House of Rock and Roll. A balada fica dentro de um shopping center. Tem banda ao vivo, set list com vários clássicos rock, cerveja gelada e muita comida. Pra quem gosta de compras, tem alguns itens de rock para venda.

Cozinha internacional, com bar, lounge e clube, esse é o Buda Beach. Na Orla Bardot o local oferece música ao vivo e a diversão é garantida. Para quem não vive sem comida japonesa, esse é um ótimo local para se deliciar com a iguaria.

Mas se a sua busca é por algo mais calmo…

Nada como um cineminha em um clássico lugar: Gran Cine Bardot. A programação de filmes mescla películas americanas, de arte e europeias. O local sem dúvida esbanja charme, tal qual a atriz que emprestou o seu nome para diferentes locais da cidade.

Búzios é incrível de dia e espetacular de noite. Aproveite! E não deixe de conferir este outro post com a lista das melhores praias de Búzios!

 

Por: Thati Lovato

Deixe o seu comentário!

Comentários (0)