Conheça as principais diferenças entre marketing e marketing digital!

Imagem: google.

Conheça as principais diferenças entre marketing e marketing digital

Existem algumas diferenças entre o marketing tradicional e o marketing digital, principalmente pelo tipo de ferramentas de comunicação utilizadas por cada um deles e a evolução desses meios.

Se compararmos a facilidade de acesso e o público da época que surgiu o marketing tradicional com a época do marketing digital – graças ao progresso da tecnologia -, o resultado será extremamente desproporcional.

Antes de analisar os tipos de estratégias como otimização de sites, comerciais na TV, anúncios no jornal e google adwords, é preciso compreender que outra diferença entre os dois tipos de marketing: a mensuração do retorno do investimento.

 

Vantagens de mensurar os resultados de investimento

Por depender de meios mais antigos e limitados, não é possível mensurar com precisão o impacto causado pelo investimento através das estratégias do marketing tradicional, ao menos que façam pesquisas de audiência (o que não garante a precisão no final).

Enquanto isso, as estratégias de marketing digital permitem contabilizar suas implementações em tempo real.

Com essa vantagem, os investidores se sentem mais seguros em investir nos meios que sabem especificamente o que está agradando e atingindo seu público alvo, e o que não está.

 

Características do marketing tradicional

O marketing tradicional tem como principal objetivo fixar uma marca, fazendo com que o público-alvo fique familiarizado e associe de primeira quando precisar de produtos ou serviços de determinado segmento.

Normalmente, utilizam veículos da mídia tradicional para viabilizar essa meta – revistas, jornais, outdoors, televisão, rádio e outros -, optando por um tipo de alcance a diversas pessoas e que a visualização dos anúncios seja massificada.

 

Características do marketing digital

Diferente do marketing de massa, o marketing digital utiliza recursos da internet e redes sociais para usuários que têm interesse concreto em um certo tipo de produto ou serviço. Ao invés de tentar alcançar o maior número de pessoas possível, ele determina previamente seu público-alvo com ações personalizadas, a fim de atrair mais consumidores e fidelizar clientes.

Nesse tipo de projeto, é fácil saber exatamente quantas pessoas viram seus anúncios e quantas interagiram!

As estratégias elementares do marketing digital são: consultoria SEO, links patrocinados, campanhas de google ads, e-mail marketing, redes sociais e remarketing.

 

Qual tipo de marketing você deseja investir?

Muitas pessoas acabam optando por investir em estratégias de ambos os meios, para garantir retorno de todas as formas possíveis e alcançar os objetivos com mais rapidez, afinal tanto o marketing tradicional quanto o marketing digital possui vantagens particulares.

Porém, nem sempre se tem verba e tempo para isso. Se você prefere conhecer melhor e começar um projeto de estratégias de marketing digital, entre em contato com a Webfoco.

Somos uma empresa com 10 anos de experiência neste mercado e podemos proporcionar tudo que você precisa para atingir o sucesso que sempre quis!

Por: Thati Lovato

Deixe o seu comentário!

Comentários (0)