Decorando o lar: Como escolher o painel de tv ideal para sua casa! | Decoração

Decorando o lar: Como escolher o painel de tv ideal para sua casa!

Decorar e mobiliar uma casa é um hobby para muitos, afinal, é uma oportunidade de adaptar os ambientes de acordo com nossos gostos e vontades, seguindo tendências ou não.

Nesse cenário apaixonante de escolhas decorativas, um dos cômodos ganha todos os holofotes: a sala. Esse ambiente é mais do que nosso espaço, é também o local que escolhemos compartilhar com quem amamos e desejamos receber em nossos lares, sendo uma área especial de união e convívio.

Quem sonha com uma sala ideal, sabe que um Painel para TV é um dos itens mais importantes. Por isso vamos descobrir como escolher o painel ideal para sua casa!

Painel de TV pronto ou sob medida?

Durante muitos anos os móveis sob medida foram os preferidos por quem realmente amava decorações personalizadas, isso porque o mercado oferecia pouca diversidade de opções prontas.

Com a atualização do mercado e sua modernização, é possível encontrar painéis de diversos tamanhos, cores e acabamentos, não sendo necessário encomendar um. Apesar de a marcenaria possibilitar a criação de uma peça única, optar por um painel pronto pode ser a melhor opção para quem não possui um orçamento tão alto e para quem prefere investir mais na decoração .

Colorido ou neutro?

É comum que, na hora de escolher um painel, as pessoas optem pelo mais básico, ou seja, pelos tons de madeira tradicionais, além de preto e branco. Mas nem só de tons neutros vive o homem.

Hoje é possível encontrar os painéis em diversos materiais, o que permitiu que a gama de cores e texturas fosse expandida. Para quem procura uma peça para renovar totalmente o ambiente e dar um novo toque de cor, escolher um painel colorido pode ser uma peça chave.

Mas, se o seu ambiente já possui muitos detalhes coloridos ou texturas, a melhor opção é escolher uma peça neutra que realce os outros aspectos da decoração.

Pequeno ou grande?

Escolher o tamanho do painel é um dos passos mais simples. Para procurar a peça ideal você precisa considerar diversos aspectos do cômodo e da sua televisão. É importante que o painel tenha pelo menos 15 centímetros a mais que o televisor para que seja possível visualizar o painel sem que o aparelho perca seu foco.

 

Painel liso ou multifuncional?

 

Muitas pessoas preferem usar a combinação tradicional de painel e rack, escolha que não se faz mais necessária. Ao optar por um painel multifuncional você pode acrescentar prateleiras, nichos e até mesmo gavetas que substituirão um rack.

A vantagem dessa escolha é a ampliação que ela confere aos ambientes, aumentando a mobilidade, assim como a facilidade na hora da limpeza e da movimentação. Mas a opção por um móvel auxiliar é muito comum, isso porque as racks possuem muito espaço, excelente opção para quem precisa de armários extras na sala.

Nossa casa é nossa zona de conforto. Isto é, estar em casa é encontrar um universo íntimo e pessoal onde cada detalhe é pensado milimetricamente para nossa felicidade. Assim, escolher nossos móveis é refletir sobre como nos identificamos e transmitimos isso ao nosso espaço. No momento de escolher seu painel para TV, leve essas dicas em consideração e descubra sua casa dos sonhos.

*Este artigo é uma publicidade.

 

Por: Thati Lovato

Deixe o seu comentário!

Comentários (0)