Corretivo Líquido HD Vult | Resenha

corretivo-liquido-hd-vult-resenha

Junto do kit de bases HD da Vult também recebi os corretivos da marca, que também são lançamentos da linha de produtos para a pele. Desde então venho testando o produto de algumas maneiras para dar minha sincera opinião sobre sua qualidade.

corretivo-liquido-hd-vult-resenha

O que a marca promete: Possui alta cobertura, textura aveludada e toque seco. Disfarça as imperfeições da pele, proporcionando um acabamento uniforme, natural e de alta resolução. Enriquecido com Pantenol e Vitamina E, auxilia na hidratação da pele e possui ação antioxidante. São nove tonalidades, sendo duas com o fundo M (marrom), três com o subtom amarelo/bege B (bege), duas cores de fundo rosado R (rosa), e dois tons que promete neutralizar manchas, com o fundo salmão RN e MN.

corretivo-liquido-hd-vult-resenha

As siglas permanecem as mesmas, tendo um adicional de RN para um corretivo de fundo salmão mais claro, e MN para um corretivo do mesmo subtom porém de cor mais escura. Tecnicamente essas cores anulam as cores escuras das olheiras, e são feitos para serem utilizados antes do corretivo e da base, agem como um camuflador de mancha. Por cima dessas cores é preciso aplicar sua cor normal de corretivo e base, para uniformizar tudo.

corretivo-liquido-hd-vult-resenha

Novamente a amostra de cores foi feita com dois tipos de luz, para maior fidelidade de cor. Na respectiva ordem são as cores: R-102, B-112, RN-300, M-106 e MN300.

Portanto temos o tom Rosa claro, Bege claro com um fundo mais amarelado, RN claro que é bem salmão/rosa, temos também uma cor marrom claro para peles escuras e mais um camuflador, dessa vez escuro, também para peles morenas. Na grade de cores ainda temos cores mais escuras e medianas, completando assim a grade de nove cores.

Então na hora de escolher sua cor, teste no rosto se for utilizar o produto para esconder espinhas/manchas, ou teste na região das olheiras se for utilizar para escondê-las. E lembre-se, RN e MN são camufladores.

corretivo-liquido-hd-vult-resenha

Agora vamos ao que interessa: no quesito textura nós temos um corretivo líquido mais consistente, porém não chega a ser ‘grosso’ demais a ponto de dificultar a aplicação. Sua cobertura é média, com poder de construção de camadas, mas não é de alta cobertura, pois na imagem acima utilizei duas camadas para atingir esse resultado.

Apesar da cobertura média, e de eu ter aplicado duas camadas, não deixa um acabamento pesado nessa região dos olhos, e sim cumpre o que promete no quesito corretivo de toque seco, até demais. Como podem notar o acabamento fica feio nessa região dos olhos, o produto craquela e por incrível que pareça acumula.

Outra coisa que notei é que ele não se dá bem com a esponja, pois seca rápido demais e acaba craquelando ainda mais, então melhor aplicar com o dedo. Mesmo assim seu acabamento ainda será extremamente matte, não sendo indicado para peles secas.

corretivo-liquido-hd-vult-resenha

Na imagem acima mostrei a quantidade de produto que utilizei para cobrir as olheiras, ele acaba rendendo o normal de um corretivo, mas necessita mais camadas dependendo da necessidade de cada consumidor, mesmo assim com uma embalagem de 8 ml irá durar um bom tempo.

Na imagem da direita mostro o acabamento do corretivo após cinco horas de uso e com o uso de pó por cima, que foi proposital para mostrar o acabamento ressecado da área. Em foto infelizmente não dá para notar tanto, a não ser que você preste atenção na pálpebra móvel, mas de perto o acabamento fica muito feio. O lado positivo é que acumula pouco justamente por ser bem seco.

Eis então minhas considerações finais: se você tem essa área dos olhos super oleosa pode ser que funcione para você esse corretivo, também pode funcionar para esconder imperfeições na pele do rosto, que tende a ser mais oleosa, porém se você tem pele seca cuidado e use sempre um hidratante potente para o produto não craquelar durante o dia. No quesito duração ele é bom, cobertura é médio, acabamento não gostei e ponto positivo para a gama de cores, duração e pouca acumulação. Eu infelizmente não compraria, pois uso corretivo só na região das olheiras e tenho a pele mais seca.

E você, já testou esse corretivo? Me conta qual sua opinião!

Preço Sugerido: R$25 cada.
Onde comprar: http://vult.com.br

E aí, o que achou da dica? Quer continuar aprendendo dicas de maquiagem? Continue acessando Atmosfera Glamour.

CLIQUE AQUI E ASSISTA TODOS OS VÍDEOS DO CURSO DE MAQUIAGEM THATILOVATO!

Por: Thati Lovato

Deixe o seu comentário!

  1. A vult é uma marca muito boa! Mas poxa, pagar R$25 no corretivo pra ficar ressecado assim não vale a pena. Conheço marcas baratas que dão resultados melhores.
    Adorei a resenha <3.

Comentário (1)