Como usar calça flare | Moda

Como usar calça flare: confira dicas de como usar uma das peças mais charmosas do guarda-roupa feminino!

 

A gente sempre ouve dizer que a moda é cíclica, não é? As tendências desaparecem e após alguns anos voltam a integrar nosso guarda-roupa, fazendo com que a gente se arrependa profundamente de ter doado ou aposentado certos itens. A calça flare é um dos melhores exemplos disso: a queridinha do guarda-roupa feminino também foi tendência há quatro décadas atrás e agora promete ser manter em alta por bastante tempo.

Inspirada nas antigas calças “boca de sino”, a calça flare traz uma modelagem mais moderna e versátil que vai bem com todos os tipos de corpo. Para as mais magrinhas, essa peça ajuda a delinear o corpo e deixá-lo mais curvilíneo, valorizando a região do quadril. Para quem possui coxas grossas e quadris largos, essas calças são capazes de equilibrar as proporções do corpo, deixando-o mais harmônico. Quer saber como explorar essa tendência com sucesso? Vem com a gente!

Use e abuse em qualquer ambiente

Sabe aquela peça realmente versátil que você sempre sonhou? Essa é a calça flare! Muito além de um item momentaneamente popular, a flare pode ser utilizada em quase todas as ocasiões e ambientes. Combinada com uma camisa, um salto alto e um cinto discreto você tem o look social perfeito para trabalhar com muito estilo e conforto. Para sair com os amigos ou ir para aquele encontro especial, é possível investir nos looks com calça flare e t-shirts divertidas que tenham um visual descolado, minimalista e super moderno. Se você é daquelas que ama ousar, pode experimentar um visual incrível combinando uma calça flare cintura alta com um cropped para arrasar na diversão noturna. A dica é sempre respeitar a harmonia entre as peças e entender qual o tipo de ocasião em que elas serão utilizadas, mesclando peças mais criativas ou mais sóbrias de acordo com o nível de seriedade do evento.

 

Experimente tecidos diferentes

O corte tradicional da calça flare tende a ser mais ajustado na região do quadril e das coxas, abrindo em triângulo na região do joelho nas peças mais amplas ou no meio da panturrilha nas peças mais suaves. No entanto, o tecido escolhido faz toda a diferença. A calça flare jeans é um dos itens mais versáteis, práticos e estilosos da moda feminina, te deixando incrível mesmo quando combinada com uma camisetinha básica. Se você não abre mão de um bom jeans, a calça jeans flare é perfeita para você, sendo aquela peça à prova de erro que pode ser usada para tudo, virando o famoso “uniforme” de toda mulher que quer estar elegante sem muita preocupação.

Mas nem só de jeans vive uma mulher. Por isso a calça flare bandagem faz tanto sucesso! Eu nem preciso falar que as peças em bandagem são perfeitas para quem quer valorizar o corpo, né? Esse tecido é famoso por modelar o corpo, deixando-o super curvilíneo. A dica para um visual noturno super sensual e de tirar o fôlego é combinar essas peças com um body ou blusa mais justa, sempre dosando a relação dos decotes e transparências para evitar excessos. Para o dia a dia, os tecidos leves e fluidos são a opção ideal na hora de escolher as blusas para usar com calça flare bandagem.

Além desses dois tecidos mais tradicionais, você também pode investir em uma flare mais leve e confortável para o dia a dia ou nos tecidos mais diferentões, como a flare de courino ou sarja. A dica perfeita é um clássico: sempre equilibre as peças, mesclando itens leves e lisos com peças mais pesadas e texturizadas, dando um toque super fashionista ao visual.

 

Se arrisque nas cores e texturas

Se você quer uma peça versátil, uma calça flare preta ou jeans é o ideal. Mas que tal ousar e sair da zona de conforto? Por alongarem a silhueta e deixarem o corpo bem delineado, as flares são uma excelente oportunidade para experimentar cores, texturas e estampas diferentes.

Para 2018, uma das principais tendências é o color blocking, que consiste na mistura de cores vibrantes um uma única produção. Para aproveitar o momento, basta investir em peças coloridas e simples, mas que conversem entre si. Nesse cenário, também é possível aplicar as combinações de tom sobre tom ou mesclar com estampas que possuam o tom da calça.

Se você acha que é um passo muito arriscado para se dar de uma vez, experimente combinar uma calça em tons vibrantes com peças mais discretas e em tons neutros. Outra tendência em alta são as estampas xadrez e risca de giz que podem ser combinadas tanto com tons vibrantes como com peças neutras e clássicas. Usá-las nas calças mostra domínio dos itens que estão em alta, além de proporcionar um visual moderno, estiloso e único.

Na hora de experimentar cores e estampas, vale a pena deixar a criatividade fluir para sair da zona de conforto e se dar a oportunidade de montar looks únicos, mas que mantenham sua personalidade.

 

 

Aposte no diferente!

Já falamos sobre tecidos e cores, mas não é só esse tipo de variedade que você pode encontrar na hora de adquirir a sua calça flare. Com a popularidade desse item aumentando cada vez mais, você pode investir em peças estampadas ou com recortes diferentes, como aberturas, fendas, trançados e até mesmo os rasgos clássicos dos modelos destroyeds. O legal de experimentar essas variações mais moderninhas é montar looks únicos e personalizados que parecem feitos sob medida para você.

Agora que você já sabe um pouco mais sobre como usar calça flare, está esperando o que para montar seus looks? Abuse da criatividade e do estilo na hora de se vestir e descubra como transmitir toda a sua personalidade ao mundo. Não esqueça de escolher peças que te deixem confortável, afinal, estar na moda é estar de bem consigo mesma!

 

*publieditorial

Por: Thati Lovato

Deixe o seu comentário!

Comentários (0)