Como escolher a sandália feminina certa para cada ocasião!

COMO ESCOLHER A SANDÁLIA FEMININA CERTA PARA CADA OCASIÃO!

Não é de hoje que a sandália é um tipo de calçado que desperta a verdadeira paixão do público feminino. Todo o amor oriundo de tiras e saltos criados em diversas cores e formas já é antigo e, provavelmente, nunca acabará. Embora a sandália de salto seja a opção preferida para ser utilizada apenas nos finais de semana e em eventos especiais, ela ainda possui um trabalho muito importante no closet feminino.

São elas as totais responsáveis por entregarem a elegância completa para qualquer look. Se quiser fazer uma comparação interessante, coloque a mesma roupa com e sem uma sandália e você verá o quanto o estilo muda com isso. Pensando nisso, separei algumas dicas para você sempre saber quais são os modelos mais conhecidos de sandálias femininas e como utilizá-los com diversas opções de looks para compor esse tipo de sapato.

Como utilizar os diferentes modelos de sandálias!

Segundo diferentes consultoras de imagem e estilo, quanto mais fechada for o tipo de sandália feminina escolhida e quanto mais ela cobrir o pé, mais curta deve ser a peça de roupa escolhida. Além disso, caso a sandália tenha tiras que sobem pelo peito do pé e pela perna, o ideal é que sejam em cores claras, como um nude, caso você queira deixar sua silhueta com aparência mais longa.

Outra dica importante para modelos de calçados fechados, como os estilos abotinados, e de tiras que vão até o tornozelo é que eles sejam evitados por mulheres que possuem pernas grossas, uma vez que eles podem evidenciar essa parte do corpo, deixando-a com uma aparência mais grossa.

 

Sandálias de salto grosso!

Modelo ideal para a mulher que gosta de salto e não abre mão do conforto, esse tipo de calçado possui uma excelente sustentação, sendo muito mais fácil andar com ele. Sua utilização pode ser feita tanto para situações do dia a dia como para produções noturnas que exigem mais sofisticação, bastando escolher um modelo que se adeque ao resto do seu visual.

 

Sandália Gladiadora!

O estilo mais excêntrico de sandália, ela é cheia de tiras e detalhes que podem ir até o joelho, sendo mais indicada para mulheres que possuem personalidade forte e gostam de ousar nos visuais. No caso dos modelos de cano alto existe a necessidade deles serem combinados com roupas mais curtas, enquanto os que vão até o tornozelo podem ser vestidos até com calças jeans.

 

Sandália de salto fino!

Mesmo não sendo os tipos de sandálias femininas mais desconfortáveis, isso pode acabar acontecendo, pois o grau de dificuldade para seu uso é muito maior, inclusive para quem não está acostumado com salto. Se você realmente quiser usar esse modelo, faça a opção por estreá-lo em locais onde você terá lugar para sentar. Uma sandália de festa  com salto alto neste estilo são finas e elegantes, combinando muito bem com produções sofisticadas e informais.

 

Sandália Anabela

Feita sempre com um salto que acompanha a largura total do calçado, a Anabela oferece estabilidade e segurança durante o caminhar. Na maioria dos casos, essas sandálias decoradas possuem o salto confeccionado em rolha ou outros materiais semelhantes, o que as tornam mais leves e informais. Entretanto, existem outras versões de sandália Anabela mais sofisticadas com o salto coberto por outro material, sendo o modelo ideal para ocasiões mais despojadas, nas quais você quer usar salto.

 

Sandália meia pata!

Com certeza, este é um dos saltos mais amados pelas mulheres, já que ele aumenta a altura em, pelo menos 10 ou 12 cm mantendo o conforto para os pés. Tudo isso por conta da plataforma que fica na frente do calçado, diminuindo o peso na parte do salto. Os modelos de sandálias femininas com este tipo de salto são perfeitos para ocasiões que exijam mais produção e um conforto que possa aguentar muitas horas em pé ou dançando.

 

Sandália Espadrille!

Conhecidas também como espadrilha, esses calçados da moda feminina são muito parecidas com a Anabela, porém possuem um estilo mais despojado e um salto feito de cordas. Essas características fazem com que a sandália espadrille seja ideal para dias mais quentes e passeios informais, como ir ao parque ou o shopping. Ela é extremamente confortável, dando ao calçado uma maior usabilidade com diversos estilos de roupa feminina.

 

Sandália plataforma!

Embora tenham perdido um pouco da força ao longo dos anos, as sandálias plataforma ainda possuem seguidoras fiéis e podem ser vistas em diversas vitrines. Elas possuem uma base inteiriça que mantém o pé inteiro no mesmo nível de altura.

Com isso, existe quem afirme seu conforto e também quem possui medo de torcer o pé. Por isso, vesti-la ou não acaba sendo uma questão inteiramente de gosto. Por conta de seu caráter despojado, ela é mais indicada para ser utilizado para utilização durante o dia. E ai, o que achou das dicas?

 

*Este post é uma publicidade.

 

 

Por: Thati Lovato

Deixe o seu comentário!

Comentários (0)