Como combinar acessórios com vestido de noiva!

Como combinar acessórios com vestido de noiva

A composição de um look de casamento, nem de longe resume-se na escolha de um vestido de noiva simples e  de um lindo sapato. Um dia tão especial como este, exige que tudo seja pensado nos mínimos detalhes, inclusive os itens que não deveriam, mas acabam sendo escolhidos sem o mínimo critério.

Os detalhes fazem toda a diferença, não é mesmo? E é justamente por isso que hoje daremos dicas de como escolher brincos, colares e tiaras para seu grande dia. Ficou curiosa para saber o que deve ser levado em consideração na hora de fazer essa escolhas? Continue lendo nosso conteúdo e confira:

Brincos

A escolha dos brincos deve seguir o penteado de cada noiva.

Em penteados com cabelo por cima da orelha o modelo stud ou em gotas são os mais usados, sobretudo pelas mulheres que buscam um visual mais clean.

Agora se o penteado for semi-solto ou enrolado, vale  a pena apostar nos  brincos compridos como o modelo de  brincos com franja, por exemplo.

Os maxi brincos estão em alta, mas se você vai escolher este tipo de acessório, tome cuidado para não cometer exageros. Os modelos de brincos mais longos tendem a afinar o rosto e ficam ótimos principalmente com o equilíbrio do vestido de noiva tomara que caia.

Se você for casar em um ambiente aberto durante o dia, prefira peças com menos brilhos e que contenham pérolas.

Colares

Da mesma maneira que os brincos devem seguir a proposta dos penteados, os colares devem estar de acordo com o tipo de decote dos modelos de vestido de noiva.

De maneira geral, em vestidos de noiva  com bastante detalhes o colar deve ser mais delicado, enquanto em vestido para casamento simples o colar pode ser mais trabalhado.

O vestido para casamento longo ombro a ombro e os colares de pérola foram uma dupla de pura elegância e delicadeza.

Já em vestidos de noiva sereia ou com decote em V devem ser utilizados colares do mesmo formato e com pingentes mais pesados.

O tradicional vestido tomara que caia não precisa necessariamente ser usado com colares, neste caso escolha um elegante par de brincos no modelo  chandelier.

Tiaras

As tiaras tornaram-se uma opção para as noivas que não querem investir na atenção dos brincos e colares.

Esse acessório confere ao look ainda mais romantismo – não importa se você escolheu um vestido de noiva com renda encorpado ou vestido de noiva rodado.

As tiaras agradam todos os estilos de mulheres e podem, inclusive, ser usadas com véus de todos os estilos.

Com um modelo de vestido de noiva estilo princesa opte por tiaras com acabamentos delicados com aplicações em pérolas ou outro tipo de pedraria.

Em visuais de noiva mais descontraídos e vestidos para casamento de dia as tiaras com flores são uma boa alternativa.

Agora que você já sabe de algumas dicas de como escolher seus acessórios para o grande dia pode escolher seu vestido com mais segurança. Boa sorte!

Por: Thati Lovato

Deixe o seu comentário!

Comentários (0)