Botox | Antes e Depois

botox-antes-e-depois

O que é o Botox: A toxina botulínica popularmente conhecida como botox é uma toxina produzida por uma bactéria chamada Clostridium botulinum. É a mesma bactéria causadora da doença botulismo, mas a toxina botulínica industrializada é purificada e usada em doses que não causam a doença. Como promove o efeito tensor sob a pele, o uso estético da toxina botulínica se dá em geral, principalmente para suavizar rugas e linhas de expressão na região da face.

botox-antes-e-depois

Ação do botox: Quando é injetada nessas rugas, a toxina botulínica age como um bloqueador neuromuscular, ou seja, bloqueando a transmissão de estímulos dos neurônios para os músculos, impedindo, parcial ou totalmente, a contração muscular. No caso das linhas de expressão, o benefício se dá de duas maneiras:

1 – De forma preventiva: como a contração muscular é paralisada não haverá a formação de rugas pela movimentação muscular na área em que foi aplicado o botox.
2 – De forma reparativa: como o botox tira a tensão da musculatura, as rugas, causadas por esses músculos, são amenizadas.

O resultado da aplicação do botox em estética começa a ser notado no prazo de dois a cinco dias a partir do momento da aplicação. No uso estético, os efeitos do botox podem durar de três a quatro meses, mas há casos em que os resultados permanecem até seis meses

Fonte: www.minhavida.com.br

botox-antes-e-depois

Quem me acompanha nas redes sociais sabe que fiz aplicação de Botox com a Dra. Maria Augusta aqui em Santos, e logo em seguida minha mãe decidiu fazer para amenizar as linhas de expressão.

botox-antes-e-depois

O procedimento foi o mesmo para nós duas, a Dra. Maria Augusta Bolzan marca os pontos principais em que ela percebe haver necessidade de paralisação dos músculos e em seguida aplica a quantidade necessária nas regiões demarcadas com uma pequena agulha.

É um procedimento muito rápido e praticamente indolor, e o que difere é a quantidade utilizada para cada paciente. No meu caso, com 26 anos, precisei de uma quantidade menor do que da minha mãe, já com 50 anos e maior quantidade de linhas.

Na foto acima ANTES da aplicação, as fotos devem ser tiradas com essa expressão para marcar propositalmente as linhas.

botox-antes-e-depois

O botox não age na hora, e também percebi que depende de paciente para paciente, por exemplo: o meu agiu muito rápido, no segundo dia já sentia os músculos paralisados, já o da minha mãe começou a agir do quarto dia em diante. A duração também depende de cada paciente, mas o mais importante é fazer o procedimento com alguém capacitado, que sabe dosar para não ficar artificial e sabe quando parar.

Foto DEPOIS da aplicação, aproximadamente quatro dias após a aplicação. Não fica hematoma nenhum e o botox já começa a agir consideravelmente.

botox-antes-e-depois

A sensação do botox no rosto a princípio pode assustar, porque você percebe que as áreas de aplicação estão paralisadas e mesmo que você force não consegue movê-las como antes, porém com o tempo se torna algo natural e devo confessar que até viciante, pois o resultado final é lindo quando bem feito.

Na última foto resultado após um mês de aplicação, linhas da testa bem paralisadas, a sobrancelha tende a ficar mais arqueada e os olhos com linhas amenizadas, vale lembrar que ela está forçando as expressões nas fotos.

Repito, faça com um bom profissional para não ficar artificial, minha mãe ainda têm expressão no rosto e isso que é importante, um resultado bonito e melhorado. Para quem é de Santos indico muito a nossa Dermatologista Dra. Maria Augusta Bolzan, abaixo deixo os dados do consultório dela.

Site: www.facebook.com/bolzandermatologia ou www.clinicabolzan.com.br
Endereço: Av. Conselheiro Rodrigues Alves, 431 – Macuco, Santos – SP
Telefone: (13) 3235-1231

Por: Thati Lovato

Deixe o seu comentário!

Comentários (0)