
Eu nunca tinha testado Shampoo Seco antes, nunca senti necessidade, mas na Beauty Fair eu acabei pegando essa miniatura do Batiste Shampoo Seco para teste, afinal de contas um produto tão conhecido merece teste.
A embalagem é fofa, mas essa versão pequena (que também é vendida nas perfumarias) dura pouco. Há várias opções dessa marca que vi na Florence de Santos, com fragrâncias e funções diferenciadas.

A fragrância dele depende de qual você escolher comprar, mas achei bom, não é ruim. O spray que ele solta é forte e completamente branco, é como se fosse um talco em spray. Na época da mamãe era assim que disfarçava o cabelo oleoso, com talco mesmo. Tanto que o efeito é o mesmo, só que muito mais prático né.

A princípio ele deixa o cabelo bem branco, tem que espalhar com os dedos senão fica muito evidente e estranho. Mas a diferença é gigante, não sei se dá para notar nas fotos, mas antes o cabelo está mega oleoso e depois já com um aspecto de mais ‘seco’ e menos oleoso. Com o passar do dia a oleosidade vai voltando, mas isso só aconteceu no final do dia comigo, então teve uma duração grande.
Então sim, funciona. Eu não sei das outras marcas se funcionam, mas o Batiste funciona e tem uma duração legal. O preço eu acho salgado, então só indico para quem usa e gosta desse tipo de shampoo seco.







