Decoração de Salas com Tapetes | Decor Fácil

sala-tapetes

 Decoração de Salas com Tapetes | Decor Fácil

Se tem um item de decoração que é aconchegante e democrático com certeza são tapetes. Que além de servir para unir ou delimitar ambientes também facilitam na hora de posicionar os móveis e transformar o cômodo. No post de hoje vou dar algumas dicas rápidas de decor fácil com tapetes na sala de estar.

Na hora de escolher a peça perfeita é sempre importante levar em consideração a necessidade da família e do cômodo. Isso pode determinar se os tapetes a serem escolhidos precisam ter tecidos mais resistentes, macios ou até mais fáceis de limpar.

Uma opção artesanal e que dá ao ambiente um ar mais rústico e aconchegante é o tapete de barbante, ou crochê. Por ter um toque manual acaba criando um aspecto mais caseiro no ambiente. Outra opção são os tapetes de couro, para quem gosta de um estilo mais moderno. Ou ainda os tapetes felpudos, para um ambiente mais quentinho e confortável.

sala-tapetes

Como escolher o tapete perfeito para a sala?

Outra dica infalível para não errar no tamanho do tapete para a sala de estar é apostar em peças que fiquem com cerca de 20 cm, ou mais, abaixo de cada móvel que compõem o ambiente. Ainda assim podem ser criadas composições com modelos e tamanhos redondos, que ficam centralizados e não abaixo dos móveis, criando um ambiente mais descontraído. Para criar ambientes mais clássicos invista em modelos quadrados.

O padrão do tapete também deve ser pensado em conjunto com as texturas, estampas ou cores existentes na decoração. A dica infalível para não errar na hora de escolher essas texturas, estampas ou cores é combinar com as almofadas, dessa maneira fica mais fácil e assertivo escolher o tapete ideal.

Se, mesmo após tantas dicas bacanas ainda sobrar dúvidas sobre como combinar tapetes na sala de estar fica a dica do blog de decoração do site Decor Fácil, que eu acompanho e sigo para entender cada vez mais sobre decoração em diversos ambientes da casa.

*Imagens Google. Esse post é publicidade.

 

Por: Thati Lovato

Deixe o seu comentário!

Comentários (0)