3 Fatos Sobre o Profissional de Administração | Empreender

3 fatos sobre o profissional de administração

Apto para gerir pessoas, recursos e materiais, o profissional de administração se mostra indispensável para quase todos os setores de uma organização. Do gerenciamento à criação de metas e políticas internas, o administrador é responsável por estabelecer as principais diretrizes do ambiente de trabalho. A versatilidade de tal profissão e a capacidade de tomar decisões conscientes e responsáveis torna o administrador uma peça chave para a mudança do ambiente de trabalho. Apesar de ser comumente vista como uma graduação superficial, administração mostra que a ampla gama de assuntos estudados e o panorama horizontal ofertado aos alunos é uma grande vantagem na prática, formando profissionais versáteis, curiosos e, de certa forma, personalizáveis.

 

  1. Versatilidade é seu sobrenome

 

O curso de administração forma administradores, mas o que isso quer dizer? A impossibilidade de definir o que um administrador é ou faz é uma das vantagens da profissão.  Um profissional de administração pode administrar uma empresa, mas pode também gerenciar uma equipe esportiva, uma ONG ou qualquer outro tipo negócio. Apesar de administrar parecer ser a função única desenvolvida por tal profissional, um administrador pode destinar-se a trabalhar nas áreas de marketing, logística, gestão ambiental e de qualidade, sistemas de informação e até mesmo em vendas. Tudo isso porque o curso de Administração forma profissionais completos com uma grade que o capacita para exercer conhecimentos técnicos e exatos, mas também oferece o ensino de humanidades, capaz de formar competências para o trabalho em grupo e para a gestão de pessoas.

  1. Ele nunca para de estudar

 

É importante para esse tipo de profissional se manter sempre atualizado sobre tendências de consumo, economia interna e externa, além de conhecer bem a legislação da área de atuação da empresa em que se encontra. Durante a graduação o curso oferece matérias que abrangem desde matemática até ciências sociais, além das matérias específicas da graduação, assim o aluno consegue direcionar os conhecimentos obtidos para a área de trabalho, tendo inúmeras cartas na manga caso deseje mudar de empresa, setor ou até mesmo de área. Como a graduação de administração possui grande número de formandos anualmente, é importante que o profissional de administração busque se destacar personalizando e diferenciando o currículo agregando cursos extras, pós-graduações, NBAs e até mesmo outras graduações.

  1. O mercado é bem amplo

 

Apesar do curso de administração possuir grande número de formandos, o mercado acompanha a demanda, abrindo oportunidades frequentes para os profissionais da área. Ainda na graduação há grande facilidade para encontrar estágios nos campos de finanças, vendas e contabilidade. Com o curso completo e a flexibilidade de conhecimentos adquirida,  o profissional pode prospectar uma diversidade de áreas diferentes, optando para a que maior se adapte no enfoque do curso, ou até mesmo no gosto pessoal. A graduação em administração permite que os alunos formados escolham com o que querem trabalhar baseados no interesse e curiosidade que desenvolvem pela profissão, bem como na pretensão salarial que possuem.

*Este post é uma publicidade.

Por: Thati Lovato

Deixe o seu comentário!

Comentários (0)